domingo, 25 de abril de 2010

Cross Triathlon do Vale


Venci um grande desafio, não foi um tempo bom entretanto o meu objetivo era concluir a prova que diga-se de passagem percurso com alto grau de dificuldade.
Meu ponto fraco e que com certeza estarei desenvolvendo é a natação, foi um tempo relativamente alto em relação aos outros atletas porem na Bike e corrida tirei o atrazo.
Começou com a natação, 750m mal dava para ver as duas boias de retorno na represa de Paraibuna e antes veio o friuzinho na barriga e aquela danada da corneta que pensava existir apenas nas corridas, após o sinal pulo para dentro da agua.
Já na natação, gente desistindo e eu alternava varios tipos de natação entre eles o crau e para descanso, nado costas e de peito.
A bike foi cheio de altos e baixos (15k), pista de terra e com subidas que mais pareciam muros eu poderia até sugerir a mudança e acrescentar ao triatlhon o alpinismo.
Vencido os dois esportes, natação e bike iniciei a corrida que é a minha praia, foram apenas 4k que eu fiz acelerado e cheguei diga-se de passagem inteiro , graças ao trabalho de treinos puxados e musculação para as pernas.
Alguns desistiram no caminho e muitos que estavam inscritos nem apareceram, afinal Triatlhon hoje eu digo com certeza : NÃO É PRA QUALQUER UM NÃO.

Nenhum comentário:






DICAS

Correndo no Calor
Em um país tropical como o nosso é de vital importância tomar medidas de segurança contra o calor. Correr sob o sol, umidade e calor requer precauções especiais. É essencial minimizar a perda de fluidos e ganho de temperatura. Algumas dicas que você deve se lembrar:
Beba água sempre que for possível. Água é um ingrediente vital na prevenção de problemas com o calor. Tenha em mente que o seu corpo perde considerável quantidade de fluidos antes de você sentir sede.
Evite bebidas alcoólicas ou com cafeína, pois tem efeito diurético.
Corra no período mais fresco do dia.
Esteja alerta ao fato de que umidade alta impede o resfriamento do corpo através da evaporação do suor.
Vista roupa branca para refletir os raios solares. Evite cores escuras que absorvem o calor.
Escolha um percurso com sombras.
Corra onde tiver acesso à água.
Borrife em si um pouco de água para ajudar a refrescar o seu corpo.
Remova a roupa molhada que atrapalha a evaporação.
Evite correr quando a umidade relativa do ar ultrapassar 90%.
Evite correr longas distâncias sozinho.
Saiba os sinais de danos decorrentes do calor: 1. Não tente correr com câimbras: pare, descanse e beba água; 2. Sintomas de esgotamento pelo calor são: tontura, fraqueza e confusão mental. Caso estes sintomas apareçam pare, encontre uma sombra e beba água; 3. Sintomas de insolação são: diminuição da transpiração e pele quente e seca. Interrompa qualquer atividade e ache um meio de resfriar o seu corpo o mais rápido possível, remova a roupa e esfregue seu corpo com gelo e álcool, procure atendimento médico.
Considere uma forma alternativa de exercício quando as condições climáticas adversas tornam correr perigoso.

Quem sou eu ?

Minha foto
sao jose dos campos, São Paulo, Brazil
Para as corridas de montanha é necessário o treino de rampa, morro,subida e a bike como complemento isso fortalece a musculatura e te deixa muito resistente e forte.

Maratona de revezamento do Guaruja 16/03/2008

Estaremos participando com 3 equipes nesta corrida ,onde cada equipe é composta por 4 corredores sendo 1 mista e duas masculinas:
Equipe 1 mista capitão : Renata
Equipe 2 masc. capitão: Zeferino
Equipe 3 masc. capitão: Gilberto

General Salgado 2008

General Salgado 2008
Mais um desafio vencido