
Foi um grande desafio correr a minha primeira maratona no qual meu objetivo inicial era terminar porem eu estava muito bem preparado para enfrentar os 42,2k uma semana após o triathlon.
A largada as 09:00h é cruel pois o sol já está alto e tortura mesmo é o tunel Janio Quadros na ida tudo bem porem na volta +- no quilometro 38 quando o corpo já está no limite, nada agradável o lugar é escuro, abafado e com falda de ar leva o atleta a exaustão como pude constatar vendo muitos corredores passando mal dentro do tunel.
Fiz bonito correndo o tempo todo e sem andar em momento algum cheguei ao final totalmente exausto e com dores nas duas panturrilhas e posterior da coxa esquerda quando cheguei aos 30k.
Sabia que com as dores se eu parasse não conseguiria correr mais pois as pernas iriam travar e a partir dos 30k faltando pouco mais de 12k foi pura superação e como eu sou teimoso e não desisto nunca, fiz mais 12k e conclui a tão esperada prova a qual me preparei muito.
Para quem tinha como objetivo terminar a prova, chegar correndo o tempo todo foi gratificante e com certeza maratona não é pra qualquer um, o atleta tem que estar muito bem preparado.
Um ponto fundamental que foi decisivo foi a hidratação e reposição durante toda a prova pois o esforço é grande, o atleta chega ao seu limite máximo podendo causar cãibras, queda de pressão etc...
Nenhum comentário:
Postar um comentário