
Esta prova é uma opção que nós corredores temos aqui em SJC de uma prova estilo country com maior distancia (15k) sendo que acima de tudo alem da parte fisica estar em dia entra em cena o que para mim é 90% de uma corrida ou seja a parte psicológica.
Antes do início da prova eu já tinha em mente como iria correr e que pouco iria mudar durante a corrida.
Foi dada a largada e surpreendentemente vi vários amigos sumirem em ritimo alucinante e até torci para que eles não "quebrassem".
Sol forte,piso de terra bem desnivelado com subidas e descidas, trechos com areia,buracos,palha de arroz etc... isso é um alto potencial para que haja uma torção no pé alem do desgaste muito grande.
Logo comecei a passar os apressadinhos e concentrado em minha prova sabia quem estava na minha frente e quem estava atrás.
Foram 15k (3 voltas) e por estar concentrado não cai em armadilhas que meus amigos infelizmente cairam que foi errar o caminho que depois descobri que estavam seguindo outros corredores que erraram e foram seguidos (efeito dominó).
Na terceira volta eu estava no limite porem ainda concentrado e com um gás de reserva caso eu fosse ameaçado nos metros finais.
Aproveito para agradecer o meu grande amigo João Georges que foi me buscar e dar uma força no final,grande amigo, parceiro,pessoa digna e de confiança a quem divido o pódio e o troféu de segundo colocado conquistado nessa edição.
Sei que o tempo não foi o esperado mas a estratégia para esta prova não era o tempo e sim a parte de resistencia e concentração total.
A organização foi boa,percurso excelente porem faltou melhor sinalização e o mais grave e lamentável foi a falta de agua.
Senhores organizadores, agua é o basico é o combustível do atleta e neste quesito voces não podem pensar em economizar.
Se voces pensarem em economia de agua nas provas que organizam é melhor fechar a empresa e procurar outro ramo ainda mais que os organizadores não são novatos ou seja já estão habituados a fazer este tipo de evento.
breve fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário