

Foi em Sao Sebastião a segunda etapa do campeonato paulista de corridas de montanha.
O percurso na minha opinião foi mais rápido do que na etapa de Mairiporã porem eu achei a subida da serra bem mais desafiadora e a descida então, foi um verdadeiro tobogã natural onde depois de pegar velocidade, o difícil e praticamente impossível era frear e muitos capotes dos corredores, eu particularmente estou invicto em relação a tombos.
A largada e chegada na praia dificultou o desempenho pois a areia segurava muito e nestas horas a musculatura bem preparada faz a diferença.
outro detalhe foi a parte da travessia do riacho, foram 200 metros de agua gelada que de certa forma zerou as dores nas pernas e na saída da água folego novo porem areia dentro da meia e do tênis.
O ponto central da prova foi a Praça Por do Sol em Boiçucanga com largada às 07h00mim . Os atletas passaram por trechos de praia, estrada de terra, trilhas e o trecho do Oleoduto da Petrobrás que é considerada por muitos corredores o dowhill mais alucinante do Brasil. Os corredores passaram pela água duas vezes, a primeira vez tiveram que atravessar o Rio Boiçucanga para passar de uma trilha para outra e na segunda vez alguns metros da prova foram realizados dentro do rio que cobria parte do corpo, aproximadamente até quadril.
No final 13 no geral, primeiro na categoria e mais um caneco pra coleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário