terça-feira, 26 de junho de 2012

Etapa de São Roque de corridas de montanha.
Como eu havia previsto, ainda com a musculatura dolorida ainda em função da maratona de sampa e sem o tempo necessário de recuperação lá fomos nós para a largada da sexta etapa do circuito de corridas de montanha e sabendo que o percurso seria ainda maior do que as anteriores com um total de 14,9k.
Como sempre a organização deu show e com um belo percurso cheio de pirambeiras do tipo que eu gosto.
Mas sem recuperação necessária logo o corpo começa a cobrar e sofrer os efeitos e por volta do 7k a unha do dedão esquerdo começou a se soltar, herança da maratona de sampa e como isso doe, eu não desejo a ninguém .
Não teve geito com muita dor fiz os 7,9k restantes e conclui a prova não do geito que eu queria mas com uma surpresa no final conseguindo chegar em terceiro da categoria isso porque no começo da prova abri bastante porque depois o ritmo só caia.
Sem unha e com duas semanas de molho sem correr, daqui 1 mês estaremos na próxima etapa de corridas de montanha.
Lembrei-me daquele velho ditado que diz " quem tudo quer nada tem " fazendo uma analogia em cima das duas provas desgastantes em um curto período de tempo.
PURO TALENTO, A MELHOR PROVA SEM NENHUMA DUVIDA. VALEU


Nenhum comentário:






DICAS

Correndo no Calor
Em um país tropical como o nosso é de vital importância tomar medidas de segurança contra o calor. Correr sob o sol, umidade e calor requer precauções especiais. É essencial minimizar a perda de fluidos e ganho de temperatura. Algumas dicas que você deve se lembrar:
Beba água sempre que for possível. Água é um ingrediente vital na prevenção de problemas com o calor. Tenha em mente que o seu corpo perde considerável quantidade de fluidos antes de você sentir sede.
Evite bebidas alcoólicas ou com cafeína, pois tem efeito diurético.
Corra no período mais fresco do dia.
Esteja alerta ao fato de que umidade alta impede o resfriamento do corpo através da evaporação do suor.
Vista roupa branca para refletir os raios solares. Evite cores escuras que absorvem o calor.
Escolha um percurso com sombras.
Corra onde tiver acesso à água.
Borrife em si um pouco de água para ajudar a refrescar o seu corpo.
Remova a roupa molhada que atrapalha a evaporação.
Evite correr quando a umidade relativa do ar ultrapassar 90%.
Evite correr longas distâncias sozinho.
Saiba os sinais de danos decorrentes do calor: 1. Não tente correr com câimbras: pare, descanse e beba água; 2. Sintomas de esgotamento pelo calor são: tontura, fraqueza e confusão mental. Caso estes sintomas apareçam pare, encontre uma sombra e beba água; 3. Sintomas de insolação são: diminuição da transpiração e pele quente e seca. Interrompa qualquer atividade e ache um meio de resfriar o seu corpo o mais rápido possível, remova a roupa e esfregue seu corpo com gelo e álcool, procure atendimento médico.
Considere uma forma alternativa de exercício quando as condições climáticas adversas tornam correr perigoso.

Quem sou eu ?

Minha foto
sao jose dos campos, São Paulo, Brazil
Para as corridas de montanha é necessário o treino de rampa, morro,subida e a bike como complemento isso fortalece a musculatura e te deixa muito resistente e forte.

Maratona de revezamento do Guaruja 16/03/2008

Estaremos participando com 3 equipes nesta corrida ,onde cada equipe é composta por 4 corredores sendo 1 mista e duas masculinas:
Equipe 1 mista capitão : Renata
Equipe 2 masc. capitão: Zeferino
Equipe 3 masc. capitão: Gilberto

General Salgado 2008

General Salgado 2008
Mais um desafio vencido