domingo, 30 de novembro de 2014

São Bento do Sapucai ultima etapa de corridas de montanha.

Mais um ano se foi e encerrando as provas deste ano a ultima etapa em São Bento do Sapucai marcado por pura superação pois os treinos não foram regulares e proveitosos em função de alguns problemas particulares uma vez que o corpo trabalhou bem durante todo o ano e as pernas aguentaram bem as difíceis provas das montanhas ou seja nada de lesão.
Essa etapa de SBS é duríssima apenas 500m de plano, depois quase 5k de subida forte e depois 7,5k só descendo e o corpo é exigido ao máximo.
O tempo ajudou e nada de chuva, o objetivo era manter um ritmo moderado sem agressividades pois a falta de treino iria me cobrar mais tarde porem de olho nos concorrentes sabendo onde cada um estava e controlando as distancias até o final da prova.
O interessante era que durante grande parte da prova eu "puxei" um dos meus melhores amigos e concorrente direto no ranking de categorias pois em uma serie de combinações de pontos e outros corredores o titulo de 2014 estaria garantido.
Descida radical e quando visualizei meu concorrente a uns 200 metros a frente, a adrenalina subiu e somente focando o objetivo de ultrapassar o que era uma descida forte e desafiadora se tornou uma descida alucinante e a cada metro de aproximação o risco de tombo era iminente, as pernas trabalharam bem e o equilíbrio ajudou a evitar durante a ultrapassagem uma queda feia e foi por muito pouco que não cai.
Já no final da grande descida foi só administrar a distancia e garantir o pódio e mais um caneco.
As pernas estavam doendo demais e muita dor nos calcanhares que mais tarde ao tirar o tênis eu constataria o que já sabia bolhas além de roxo.
Na cerimonia de premiação a combinação de resultados deu certo, os pontos somados foram suficientes para garantir o Primeiro colocado do ranking da categoria em 2014.
Em 2015 novos desafios, novos projetos e novos horizontes mas sempre nas montanhas pois é lá que me sinto bem e em casa.
Abaixo fotos descendo a grande pirambeira, pódio da prova e pódio do ranking.




Nenhum comentário:






DICAS

Correndo no Calor
Em um país tropical como o nosso é de vital importância tomar medidas de segurança contra o calor. Correr sob o sol, umidade e calor requer precauções especiais. É essencial minimizar a perda de fluidos e ganho de temperatura. Algumas dicas que você deve se lembrar:
Beba água sempre que for possível. Água é um ingrediente vital na prevenção de problemas com o calor. Tenha em mente que o seu corpo perde considerável quantidade de fluidos antes de você sentir sede.
Evite bebidas alcoólicas ou com cafeína, pois tem efeito diurético.
Corra no período mais fresco do dia.
Esteja alerta ao fato de que umidade alta impede o resfriamento do corpo através da evaporação do suor.
Vista roupa branca para refletir os raios solares. Evite cores escuras que absorvem o calor.
Escolha um percurso com sombras.
Corra onde tiver acesso à água.
Borrife em si um pouco de água para ajudar a refrescar o seu corpo.
Remova a roupa molhada que atrapalha a evaporação.
Evite correr quando a umidade relativa do ar ultrapassar 90%.
Evite correr longas distâncias sozinho.
Saiba os sinais de danos decorrentes do calor: 1. Não tente correr com câimbras: pare, descanse e beba água; 2. Sintomas de esgotamento pelo calor são: tontura, fraqueza e confusão mental. Caso estes sintomas apareçam pare, encontre uma sombra e beba água; 3. Sintomas de insolação são: diminuição da transpiração e pele quente e seca. Interrompa qualquer atividade e ache um meio de resfriar o seu corpo o mais rápido possível, remova a roupa e esfregue seu corpo com gelo e álcool, procure atendimento médico.
Considere uma forma alternativa de exercício quando as condições climáticas adversas tornam correr perigoso.

Quem sou eu ?

Minha foto
sao jose dos campos, São Paulo, Brazil
Para as corridas de montanha é necessário o treino de rampa, morro,subida e a bike como complemento isso fortalece a musculatura e te deixa muito resistente e forte.

Maratona de revezamento do Guaruja 16/03/2008

Estaremos participando com 3 equipes nesta corrida ,onde cada equipe é composta por 4 corredores sendo 1 mista e duas masculinas:
Equipe 1 mista capitão : Renata
Equipe 2 masc. capitão: Zeferino
Equipe 3 masc. capitão: Gilberto

General Salgado 2008

General Salgado 2008
Mais um desafio vencido