domingo, 27 de fevereiro de 2011
Meia Maratona de São Paulo 2011.
Exatos 30 minutos antes da largada foi a chegada do busão em Sampa e o pior é que estacionou longe da largada.
Um fato a relatar foi a tal da pulseira que este ano não serviu para nada ao contrário do ano passado que as entradas eram cercadas e com fiscais controlando por cor as pulseiras.
Este ano foi uma bagunça geral, corredores sem a menor condição de estar ali no pelotão da frente, conclusão travou tudo durante a largada.
O objetivo era tentar fazer o mesmo tempo do ano anterior ou abaixo dele pois o calor estava forte.
Chegada tranqüila e com tempo ainda extra oficial porem o objetivo foi alcançado e o tempo abaixo do ano anterior ou bem próximo.
Na realidade o tempo não poderia abaixar muito pois o objetivo este ano é a ultra maratona e por eu estar treinando percursos longos acima de 30 e 40 k a mente e o corpo já estão nesse ritmo e nada de velocidade e sim resistência.
NUMEROS: 11500 corredores, 250⁰ colocado, 20 segundos em relação ao meu tempo no ano passado, 36⁰ colocado na categoria.
A nota 10 vai para os amigos que são essenciais, o grupo treina junto, participa das corridas e são unidos para todos os tipos de dificuldades sempre um dando força ao outra.
A nota zero vai para a concentração antes da largada, a tal das pulseiras não serviram para nada e me pergunto porque durante a inscrição colocar o tempo pretendido onde os mais rápidos largariam na frente e os mais lentos atrás?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
DICAS
Correndo no Calor
Em um país tropical como o nosso é de vital importância tomar medidas de segurança contra o calor. Correr sob o sol, umidade e calor requer precauções especiais. É essencial minimizar a perda de fluidos e ganho de temperatura. Algumas dicas que você deve se lembrar:
Beba água sempre que for possível. Água é um ingrediente vital na prevenção de problemas com o calor. Tenha em mente que o seu corpo perde considerável quantidade de fluidos antes de você sentir sede.
Evite bebidas alcoólicas ou com cafeína, pois tem efeito diurético.
Corra no período mais fresco do dia.
Esteja alerta ao fato de que umidade alta impede o resfriamento do corpo através da evaporação do suor.
Vista roupa branca para refletir os raios solares. Evite cores escuras que absorvem o calor.
Escolha um percurso com sombras.
Corra onde tiver acesso à água.
Borrife em si um pouco de água para ajudar a refrescar o seu corpo.
Remova a roupa molhada que atrapalha a evaporação.
Evite correr quando a umidade relativa do ar ultrapassar 90%.
Evite correr longas distâncias sozinho.
Saiba os sinais de danos decorrentes do calor: 1. Não tente correr com câimbras: pare, descanse e beba água; 2. Sintomas de esgotamento pelo calor são: tontura, fraqueza e confusão mental. Caso estes sintomas apareçam pare, encontre uma sombra e beba água; 3. Sintomas de insolação são: diminuição da transpiração e pele quente e seca. Interrompa qualquer atividade e ache um meio de resfriar o seu corpo o mais rápido possível, remova a roupa e esfregue seu corpo com gelo e álcool, procure atendimento médico.
Considere uma forma alternativa de exercício quando as condições climáticas adversas tornam correr perigoso.
Quem sou eu ?
- Wilson Arantes
- sao jose dos campos, São Paulo, Brazil
- Para as corridas de montanha é necessário o treino de rampa, morro,subida e a bike como complemento isso fortalece a musculatura e te deixa muito resistente e forte.
Maratona de revezamento do Guaruja 16/03/2008
Estaremos participando com 3 equipes nesta corrida ,onde cada equipe é composta por 4 corredores sendo 1 mista e duas masculinas:
Equipe 1 mista capitão : Renata
Equipe 2 masc. capitão: Zeferino
Equipe 3 masc. capitão: Gilberto
Equipe 1 mista capitão : Renata
Equipe 2 masc. capitão: Zeferino
Equipe 3 masc. capitão: Gilberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário