Para min estava em jogo o vice campeonato no geral do campeonato Paulista uma vez que o campeão ja estava garantido, o meu amigo Ivan dos Reis Prado corredor de Lambari Minas gerais.
Eu disputava o vice campeonato com ninguém menos do que José Virgilio de Moraes varias vezes campeão brasileiro e Paulista em outras temporadas e ainda referencia do Brasil em provas no exterior.
A chuva veio fraca porem já a dois dias consecutivos oque deixou o percurso extremamente pesado e liso cheio de escorregões,quedas e muito barro.
Eu pensei ficar imune a quedas este ano pois em nenhuma etapa havia caído e foi nessa ultima que eu levei um tombo, ralei o joelho esquerdo e rapidamente levantei cheio de barro e sangue e prossegui na cola do José Virgilio e a frente do meu concorrente direto na briga pela liderança do circuito na categoria.
Foram 5 k de subidas fortes e escorregadias mas eu seguia firme grudado no Virgilio e depois dos 5k veio a descida +/- 6k e nessa hora eu vi que a experiencia e boa técnica conta muito, aos poucos o Virgilio foi abrindo e mesmo eu descendo a 1000 por hora e adrenalina nas alturas uma queda nessa hora seria fatal e comprometeria todo o trabalho conquistado durante o circuito de 2012.
No final cheguei atrás do José Virgilio e fiquei em primeiro da minha categoria.
No mesmo dia em um restaurante da bela cidade de São Bento do Sapucaí ocorreu a cerimonia de premiação dos melhores do ano na copa Paulista de corridas de montanha edição 2012.
Ficou assim o ranking geral da edição de 2012 da copa Paulista de corridas de montanha:
1º Ivan dos Reis Prado, 2º José Virgilio de Moraes, 3º Wilson Arantes .
Participaram do circuito cerca de 1000 corredores entre percurso curto e longo.
e de quebra ainda conquistei o 1º colocado na categoria em 2012.
Uma bela temporada mesmo iniciando a ultima etapa como vice lider e terminando em terceiro estou extremamente feliz pois este título alem dos troféus trás notoriedade e coroa o belo trabalho que fiz este ano.
Abaixo a mandala do circuito, troféu de 1º colocado da prova na categoria e o mais importante o troféu de 3º colocado geral na copa Paulista.
Posso dizer que sou um dos tres melhores corredores de montanha do estado na edição de 2012.
Mandala,Troféu de 1º da categoria e troféu de 3º geral da copa Paulista de 2012
Os Feras das montanhas, Ivan Reis do Prado e José Virgilio de Moraes na cerimonia de premiação dos melhores do ano.
É não teve jeito na ultima prova um tombo e joelho ralado.
Da esquerda para direita: Ricardo Hideaki o japonês voador, José Virgilio,Wilson Arantes e Ivan Reis Prado
Nenhum comentário:
Postar um comentário