Santa Isabel - Serra do Itaberaba
Começou o ano para min nas corridas de montanha, foi hoje dia 20/01/2013 - Santa Isabel - Serra do Itaberaba, foram 14,8 k e um percurso cheio de subidas e descidas, foi punk e sem duvidas foi o percurso mais desafiador que eu ja corri em montanhas e ainda mais porque estava pesado pois havia chovido.
Todos sabem que eu adoro subidas e pirambeiras e nesta prova teve muito inclusive descidas alucinantes onde até ski bunda eu fiz pois em certos trechos era melhor você pular literalmente e escorregar de bunda pois evitava as quedas e descia mais rápido .
Em uma das descidas não teve jeito, tomei um capote daqueles, cai e rolei de cabeça para baixo uns 4 a 5 metros, levantei na hora e segui ainda mais forte na descida e depois na chegada após uma ducha vi que estava sem nenhum arranhão. o loco meu nem acreditei.
Apesar de parar 15 dias no final do ano fiz poucos treinos e fui para aquele que seria até hoje o maior desafio que havia feito e fiz bonito, durante todo o percurso estava dentro do bloco de frente entre os dez e olhando para trás já não visualizava mais ninguém e no final 2º lugar na categoria garantiu o primeiro caneco do ano.
Quanto mais subidas ingrimes e longas para min é melhor pois ai que deixo meus adversários para trás.
ESTE ANO ESTAREI VARIANDO MAIS AS PROVAS COM OUTRAS CIDADES E ORGANIZADORES MAS SEMPRE NAS MONTANHAS.
DICAS
Correndo no Calor
Em um país tropical como o nosso é de vital importância tomar medidas de segurança contra o calor. Correr sob o sol, umidade e calor requer precauções especiais. É essencial minimizar a perda de fluidos e ganho de temperatura. Algumas dicas que você deve se lembrar:
Beba água sempre que for possível. Água é um ingrediente vital na prevenção de problemas com o calor. Tenha em mente que o seu corpo perde considerável quantidade de fluidos antes de você sentir sede.
Evite bebidas alcoólicas ou com cafeína, pois tem efeito diurético.
Corra no período mais fresco do dia.
Esteja alerta ao fato de que umidade alta impede o resfriamento do corpo através da evaporação do suor.
Vista roupa branca para refletir os raios solares. Evite cores escuras que absorvem o calor.
Escolha um percurso com sombras.
Corra onde tiver acesso à água.
Borrife em si um pouco de água para ajudar a refrescar o seu corpo.
Remova a roupa molhada que atrapalha a evaporação.
Evite correr quando a umidade relativa do ar ultrapassar 90%.
Evite correr longas distâncias sozinho.
Saiba os sinais de danos decorrentes do calor: 1. Não tente correr com câimbras: pare, descanse e beba água; 2. Sintomas de esgotamento pelo calor são: tontura, fraqueza e confusão mental. Caso estes sintomas apareçam pare, encontre uma sombra e beba água; 3. Sintomas de insolação são: diminuição da transpiração e pele quente e seca. Interrompa qualquer atividade e ache um meio de resfriar o seu corpo o mais rápido possível, remova a roupa e esfregue seu corpo com gelo e álcool, procure atendimento médico.
Considere uma forma alternativa de exercício quando as condições climáticas adversas tornam correr perigoso.
Maratona de revezamento do Guaruja 16/03/2008
Estaremos participando com 3 equipes nesta corrida ,onde cada equipe é composta por 4 corredores sendo 1 mista e duas masculinas:
Equipe 1 mista capitão : Renata
Equipe 2 masc. capitão: Zeferino
Equipe 3 masc. capitão: Gilberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário