segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Ultima etapa da copa Paulista de 2013 em São Bento do Sapucai , quanto mais pior PRA min é melhor.

Essa superou a etapa de Paraibuna onde a largada foi debaixo de muita chuva forte e o resto ja sabemos, barro, tombos e escorregões alem de muita roupa enlameada.
O percurso de São Bento do Sapucai como dizia os antigos "já não é flor que se cheire" e ainda debaixo de muita água e ainda com um agravante, antes o pessoal do Endurance e das motos ja haviam preparado o terreno para nós.
Na largada sai forte e quanto mais na frente melhor pois menos pessoas e menos escorregões atrapalhando sendo que apenas 500 metros de percurso plano e nos broquetes da cidade por que depois só estradas e trilhas de terra e mato subindo e descendo.
A prova estava dividida em duas partes a primeira só com subidas e a segunda só descendo e bem a minha cara.
Ja no começo muita gente escorregando e ja andando " O loco Já! "  e eu começava abrir distancia e logo ja não tinha ninguém me seguindo.
Nas descidas 3 tombos mas um deles foi bem a frente do meu grande amigo Tarcisio que corria o percurso curto e nos juntamos na bifurcação unindo os dois percursos.
Não deu outra passei ele e fui pro chão num capote legal, cai,rolei levantei e fui embora e na chegada sem nenhum arranhão.
Faltando uns 2k em descida forte no barro eu ja comemorava o 6º lugar no geral e 1º da categoria e num gesto meio que botando pra fora um ano que tive uma lesão na coxa direita que me tirou preciosos pontos em provas anteriores .
Eu esbravejava aos gritos e tirando a toquinha da cabeça batendo contra as pernas pois a concorrência estava a exatos 2 a 3 minutos a trás que eu iria acabar confirmando na chegada e  3 minutos é uma eternidade.
Cruzei a linha de chegada ainda gritando e jogando a toquinha no chão meio que dizendo " sai zica" corri como nunca, forte durante todo o percurso e inteiraço todo pintado de Marrom cor de barro quando logo ali no computador fechando os resultados estava o grande Galvão (organizador) que fui cumprimentar pela excelente prova e organização. ano que vem tem mais.
Mais dois canecos pra conta, agora são 55 no total e aja estante.




Nenhum comentário:






DICAS

Correndo no Calor
Em um país tropical como o nosso é de vital importância tomar medidas de segurança contra o calor. Correr sob o sol, umidade e calor requer precauções especiais. É essencial minimizar a perda de fluidos e ganho de temperatura. Algumas dicas que você deve se lembrar:
Beba água sempre que for possível. Água é um ingrediente vital na prevenção de problemas com o calor. Tenha em mente que o seu corpo perde considerável quantidade de fluidos antes de você sentir sede.
Evite bebidas alcoólicas ou com cafeína, pois tem efeito diurético.
Corra no período mais fresco do dia.
Esteja alerta ao fato de que umidade alta impede o resfriamento do corpo através da evaporação do suor.
Vista roupa branca para refletir os raios solares. Evite cores escuras que absorvem o calor.
Escolha um percurso com sombras.
Corra onde tiver acesso à água.
Borrife em si um pouco de água para ajudar a refrescar o seu corpo.
Remova a roupa molhada que atrapalha a evaporação.
Evite correr quando a umidade relativa do ar ultrapassar 90%.
Evite correr longas distâncias sozinho.
Saiba os sinais de danos decorrentes do calor: 1. Não tente correr com câimbras: pare, descanse e beba água; 2. Sintomas de esgotamento pelo calor são: tontura, fraqueza e confusão mental. Caso estes sintomas apareçam pare, encontre uma sombra e beba água; 3. Sintomas de insolação são: diminuição da transpiração e pele quente e seca. Interrompa qualquer atividade e ache um meio de resfriar o seu corpo o mais rápido possível, remova a roupa e esfregue seu corpo com gelo e álcool, procure atendimento médico.
Considere uma forma alternativa de exercício quando as condições climáticas adversas tornam correr perigoso.

Quem sou eu ?

Minha foto
sao jose dos campos, São Paulo, Brazil
Para as corridas de montanha é necessário o treino de rampa, morro,subida e a bike como complemento isso fortalece a musculatura e te deixa muito resistente e forte.

Maratona de revezamento do Guaruja 16/03/2008

Estaremos participando com 3 equipes nesta corrida ,onde cada equipe é composta por 4 corredores sendo 1 mista e duas masculinas:
Equipe 1 mista capitão : Renata
Equipe 2 masc. capitão: Zeferino
Equipe 3 masc. capitão: Gilberto

General Salgado 2008

General Salgado 2008
Mais um desafio vencido